Polícia

Barbeiro é preso suspeito de matar professora em SG

Professora foi torturada e assassinada no início da semana. Foto: Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu, na noite desta quinta-feira (26), um barbeiro, de 29 anos, suspeito de ser o autor da morte da professora Angélica Figueiredo Lima, 42 anos.

O homem foi preso no bairro Rio do Ouro, em São Gonçalo, por agentes da Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

"Eu não sabia de nenhuma ligação dele com a professora. O meu último contato com ele foi na tarde do mesmo dia da morte da professora, pois era a data do meu aniversário. Hoje minha filha me ligou dizendo que ele estava aqui na DH", disse a mãe do suspeito.

Ainda segundo a mãe, ele tem uma barbearia que fica na mesma rua da residência da vítima. Ela informou ainda que o filho respondia em liberdade pela Lei Maria da Penha.

Durante a manhã desta sexta (27), a diretora da escola foi até a sede da especializada entregar imagens de câmeras de segurança que auxiliarão com as investigações.

"Ela era uma ótima funcionária", disse a diretora Fernanda Menezes Vasconcelos.

As imagens de câmeras de segurança coletadas para ajudar com as investigações foram essenciais para a polícia chegar até o suspeito.

"As imagens registradas na rua da casa da vítima, e do Plaza Shopping, que foi o local onde ela passou antes de seguir para a casa, foram analisadas nesta quinta", disse Bárbara Lomba, delegada titular da DH.

No início da tarde desta sexta, agentes da DH foram até um sítio que fica na Rua Senador Fernandes da Cunha, no bairro Rio do Ouro Pequeno, em São Gonçalo, onde o suspeito mora com a madrinha. No local, os policiais realizaram busca e saíram do imóvel com duas bolsas, uma faca foi apreendida.

Posteriormente os policiais seguiram para a barbearia onde também realizaram buscas, mas não levaram nenhum material.

O caso segue sob investigação da DH.

< Mulher é baleada às margens da RJ-104 Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Fluminense <